quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"ESTUDAR É UM DEVER REVOLUCIONÁRIO"


“Lindas palavras deste educador Drika, Paulo Freire. Realmente uma mente brilhante e apaixonada pelo ensino e a educação que todos procuram.”

“Como o nosso grande educador Paulo Freire disse: Como é possível ajudar alguém a superar sua ignorância se eu mesmo não consigo superar a minha?”
Há uma frase dita pelo “Mestre dos mestres e Senhor dos Senhores”; JESUS! em relação à muitas pessoas que se acham: No quesito julgamento, como posso querer tirar o “cisco” de meu irmão se eu também não consigo tirar a “trave” que está em meu olho? Com certeza aprender não é algo que se tem um ponto final. Aprender antes de tudo é uma permanência, uma constância que se renova a cada dia.

Gosto também de um velho provérbio, mais que considerado por muitos de velho é muito atualíssimo mesmo:
“A prática conduz à perfeição”. Mas reformulando eu digo que: “A prática conduz à permanência”. “Estudar exige disciplina”. Estudar não é fácil. Porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o que os outros dizem... “Estudar é um dever revolucionário”.
A escola sozinha não muda as condições de injustiças sociais... Resta perguntar: Está fazendo tudo que pode?”

Paulo Freire
Paulinho Black Music
“UAB – UNB”

Nenhum comentário:

Postar um comentário