quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Conectados

“Quem tem hoje 30 anos de idade ainda se lembra do tempo em que não existia internet. Já quem tem 15, mal consegue imaginar como seria a vida sem a rede mundial. Em 2009, brasileiros de todas as idades e classes sociais estão conectados”.
“Alguns podem até ter acessado a internet poucas vezes, podem sentir alguma dificuldade ou desconforto ao navegar, mas certamente já ouviram falar desse mundo paralelo no qual é possível encontrar informação, velhos e novos amigos, diversão e também alguns riscos”.

“O convívio virtual, na teoria, supre a ausência de relações interpessoais. Mas a coisa fica complicada quando os jovens, ao se conhecerem pela internet, passam a compartilhar idéias e a trocar confidências, sem imaginar as conseqüências, alerta”.

“O segredo é saber usá-la de modo produtivo, diminuindo riscos e filtrando informações confiáveis e úteis. Para quem sabe usar, só há vantagens. O terapeuta Eduardo Shinyashiki é especialista em educação e desenvolvimento pessoal e profissional. Para ele, nessa terra sem lei sobram oportunidades de conhecimento e ferramentas úteis”.

Não podemos nos esquecer também que, a máquina não substitui o homem, porque antes de termos e vermos a máquina funcionar precisará de alguém para manuseá-la.

“Ebony and Ivory”

Nenhum comentário:

Postar um comentário