terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Tecnologia já Faz Parte de Nossas Vidas...


Quem diria que hoje estaríamos diante da alta tecnologia, tempos outrora quem não se lembra mais especificamente dos toca-discos de vinis, da época áurea do rádio e de tudo o que foi relevante diante dos novos meios de comunicação até então.
Poderíamos citar aqui os lançamentos que nós mortais presenciamos ao então quando nos chegavam os anúncios dos lançamentos do vídeo-cassete, que até então era a vedete do momento, como poderíamos nos esquecer também do diskman, do dvd e tudo mais o que foi surgindo em termos tecnológicos.
Creio que não podemos mais tapar os olhos e fingir que não está acontecendo mais uma grande inovação em relação a tudo o que nós temos visto e ouvido.
Realmente a tecnologia que hoje nos assiste é premente muito significativa, pois sabemos também que jamais a máquina poderá tomar o lugar a que nos pertence: o homem...

Os avanços estão aí, temos que realmente tentar acompanhar tais avanços, mas por outro lado, sei também que não vou dominar a máquina por completa, só quero é estar inserido nessas novas tecnologias que com toda a certeza posso dizer: “Não podemos mais viver sem elas...”. Obviamente que não podemos mais colocar tudo isso ao pé da letra, viver sem ela creio que, seria muito forte, mas somando-se à ela entendo que a agilidade com a qual nós vivemos é bem melhor.

Paulinho Black Music


“A Apple lançou uma nova versão do iPod Shuffle, o menor mp3 player da família iPod e que se diferencia dos demais por não ter visor nem indicar qual música está tocando no momento”.

”Essa nova versão do Shuffle, porém, tem um recurso diferente dos concorrentes, ele fala os nomes dos artistas e das músicas. A tecnologia batizada de VoiceOver (algo como locutor, narrador) foi lançada em 14 línguas: alemão, espanhol, francês, grego, holandês, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês, português (com sotaque de Portugal), sueco, tcheco e turco. Ouça as gravações no site da Apple”: http://www.apple.com/ipodshuffle/voiceover.html

”O novo iPod Shuffle, ainda menor e com capacidade para 1.000 músicas.
”O novo gadget também não é coloridinho como os outros. Ele acompanha o novo design dos produtos Apple e saiu em um prateado alumínio. Seu tamanho é pouco menor que uma pilha AA. Deve custar cerca de US$ 79, com 4 GB de memória capacidade para armazenar umas 1.000 músicas”.
http://www.sistemaodia.com/noticias/novo-ipod-shuffle-fala-os-nomes-das-musicas-e-artistas-14292.html
A história da Apple, a Marca da Maçã.
Design, inovação e poder: conheça a história da empresa que trouxe glamour e revolucionou a história dos computadores pessoais.
“Quem diria que dois garotos hippies da Califórnia realizariam o sonho de levar o computador – uma ferramenta, até então, desconhecida de muita gente – para dentro das casas de todo o mundo? Pois bem, é assim que começa a história da maçã”.

”Em 1976, Steve Jobs (Saiba quem é Steve Jobs neste artigo.) e Steve Wozniak, dois jovens apaixonados por inovação, faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores de forma bastante artesanal. Foi em um dormitório de faculdade que a Apple Computers Inc. surgiu, trazendo à tona o Apple I, projeto de um computador bastante avançado para a época, mas que foi recusado por empresas já consolidadas, como a Atari e a HP.

”.

”Embora não tenha sido um grande sucesso de vendas, o Apple I, que era apenas a placa de circuito e custava cerca de 600 dólares (o que hoje equivale a 5000 dólares), foi um bom começo e deixou os rapazes esperançosos. A placa de circuito era geralmente armazenada em uma caixa de madeira, de modo bastante rústico”.

”O que era um sonho hippie, acabou se transformando na maior promessa da tecnologia e, mais que isso, em um culto. Afinal, há quem diga que ao comprar um produto Apple, você não está simplesmente adquirindo um MP3 Player ou um computador, mas sim um estilo de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário