sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Tendo uma visão de águia e influenciando idéias em meio às tecnologias".

“Há ainda quem torça o nariz para a arte criada com o auxílio do computador, mas o fato é que a cada dia aumenta mais o número de usuários dessa ferramenta que ajuda a fazer arte e que vem permitindo uma maior democratização dos conhecimentos artísticos, além de aumentar o número de interessados na arte tradicional. Alguns artistas com origem nas telas com tinta a óleo já integraram às suas criações o computador, assim como a fotografia, a serigrafia e outras formas de materialização de suas artes”.

“A artista explica que, com o computador, a imagem digitalizada pode ser 'sintetizada' com outras imagens criadas por métodos tradicionais. Através da Internet, os artistas colaboram com outros criadores geograficamente separados e as obras finais são apresentadas e vendidas na World Wide Web”.

“Segundo Mamta, o uso da tecnologia digital na criação de arte pode influenciar as idéias, atitude e percepção dos artistas, resultando em possibilidades para uma mudança do índice, da forma e do contexto da obra artística”.

http://www.mundocor.com.br/arteseartistas/arte_informatica.asp




­­­­­­­­­

Nenhum comentário:

Postar um comentário