sábado, 5 de setembro de 2009

"A Transformação Social pelo Conhecimento Empreendedor e Tecnológico"


“A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PELO CONHECIMENTO EMPREENDEDOR TECNOLÓGICO “


“Em função do avanço biotecnológico, da automação e da informática, a competitividade do mercado, atualmente, exige profissional versátil, com capacidade intelectual para se adaptar às novas informações, que surgem, no mundo atual, em ritmo alucinante. Pobre de quem não possua múltiplas habilidades técnicas no mundo contemporâneo. Está fadado ao fracasso profissional. Não basta, pois, se capacitar apenas num setor do conhecimento, é necessário diversificar sua competência funcional”.

“Além disso, hoje, as empresas valorizam a criatividade, a intuição, a flexibilidade empreendedora. A competência, agora, não se mede pela quantidade de horas trabalhadas, mas pela qualidade dessas horas, pela excelência dos resultados obtidos com a ação humana. É preciso, pois, que nos conscientizemos da necessidade de nos tornarmos agentes transformadores cada vez mais bem informados, motivados e criativos”.

“Somente o saber-fazer nos liberta da ignorância. Unicamente a educação, na plenitude do seu sentido, nos dará a consciência de que a nossa felicidade é fruto da nossa capacidade de amar e empreender obras relevantes em prol de uma sociedade sem miséria”.

“A transformação social tem por base a educação plena que, por sua vez, no mundo globalizado, se fundamenta na interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e transdisciplinaridade da formação acadêmica de cada um de nós”.

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=transforma%C3%A7%C3%A3o+social+pelo+conhecimento&meta=&fp=211f9b3bfb78d2c3

Não adiantariam de nada termos plena perspicácia, sagacidade, intelecto aguçado, se lá no fundo nós como seres dotados de espírito ajudador, começarmos a robotizarmos o que há de mais precioso no ser humano.

A capacidade de enxergar em nossos semelhantes um real valor que cada um de nós possuímos, e que aos poucos vai se esvaindo ao ponto de congelarmos um dos principais anelos do homem... “A esperança de crescer, não só internamente; mas mormente em nosso espírito que grita por compreensão e valor.

Paulinho Black Music

UAB - UNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário