domingo, 30 de agosto de 2009

MUSIART'S NOVAS TECNOLOGIAS





“A arte de cantar é o meio pelo qual o homem dá expressão ao seu pensamento e a sua emoção, materializando-os em forma de palavras e notas e que toda interpretação musical deveria ser expressão de pensamentos e emoções”.
“O cantor deveria usar seu potencial vocal para proporcionar ao ouvinte uma sensação intensificada, fazendo com que os outros divirtam como ele se diverte, sintam o que ele sente”.


A música acompanha o homem desde a antiguidade, e ela vem se destacando e aprimorando-se através dos tempos.
O homem é acima de tudo, um ser que se caracteriza pela sua criatividade; é através dela que ele reage, de forma mais positiva, ou menos positiva, aos problemas do cotidiano.
A “música” em si se completa, trabalha com o interior da pessoa, ela tem o poder de incitar a violência, de embalar uma criança e faze-la dormir. Porém como função social sua meta é nos fazer “felizes...”

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Tecnologia como Ferramenta!!!


Creio que antes de qualquer coisa ninguém detém o conhecimento por completo, e é por isso que estamos aqui, nos interagindo, nos escutando, fazendo acontecer de uma forma mais paulatina ou frenética; se é que podemos assim dizer.

A tecnologia com plena certeza é uma ferramenta poderosíssima que com certeza veio para nos auxiliar e complementar principalmente a nós futuros educadores na área da música.

Quem diria tempos outrora, que estaríamos com tecnologia de ponta, Computadores, Celulares, Iphones, E-mails e tudo que se concerne em torno da alta tecnologia da qual hoje podemos nos interagir e estarmos ao mesmo tempo em várias partes do mundo ao mesmo tempo.

Com toda a certeza assim como diz o texto de Pierre Lévy...

"Mesmo que não nos movêssemos, o mundo mudaria à nossa volta"

terça-feira, 18 de agosto de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=wncOwGlh9Ng