sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"ARTE E TECNOLOGIA"


“RELAÇÃO ENTRE A ARTE E A TECNOLOGIA”

Continente tecnológico e educação artística...

”Os discursos atuais que envolvem a tecnologia costumam associá-la à educação. E parece que cegamente se aceita a introdução da tecnologia na pedagogia artística como se não houvesse malefícios nesta ação”.

“O computador e a televisão são os meios mais associados à educação artística, vistos muitas vezes como heróis da educação, porém ambos podem ser prejudiciais”.

“Os problemas relativos à televisão vão além dos que dizem respeito à influência ideológica. Por ela se conhecem os diversos lugares do mundo, suas particularidades, artes”.

“Entretanto, – como é usada hoje –, influencia a inação criativa, na medida em que apenas impõe o que passa em sua tela, sem reais possibilidades de ser modificada, além de parecer não oferecer tempo de reflexão e manter a arte como algo distante”.

“O computador, por outro lado, oferece a possibilidade de modificação. Não retransmite apenas uma obra, mas pode interferir em sua realização”.

http://recantodasletras.uol.com.br/redacoes/1014984


Analisando o texto acima creio que, realmente a tecnologia veio para mudar o contexto da educação. Obviamente que, por um lado não podemos deixar que as novas ferramentas substituam a nossa maneira de criar, pensar, agir, buscar a criatividade latente que está em todos nós.

É bem verdade que outrora nunca imaginaríamos que pudéssemos contemplar as novas ferramentas tal qual hoje presenciamos, sei também os benefícios que advém da mesma, e que podemos mesmo assim, usufruir de toda uma gama de conhecimentos que ainda nem possamos imaginar assim vai eclodindo à cada dia uma nova geração em avanços tecnológicos.

Paulinho Black Music

UAB - UNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário